Todos os anos, no Dia dos Namorados de Saint, um fluxo de histórias românticas entra em cena. A indústria aérea não é imune a esse fenômeno e, de fato, algumas transportadoras o abraçam completamente.
Em 14 de fevereiro de 2025, a peça aérea islandesa de baixo custo disponibilizou uma de suas aeronaves como um local de casamento de bordo.
O noivo, Valur, da Islândia, e a noiva, Kita, da França, se casaram a bordo de um vôo entre seus respectivos países.
O casal internacional se casou em um vôo entre o Aeroporto Internacional de Keflavik (KEF) e Paris-Charles de Gaulle (CDG) na presença de cerca de 200 outros passageiros. O casal se casou no meio da rota, exatamente a meio caminho entre os dois países.
O jogo foi adicionado à atmosfera romântica, atribuindo uma equipe a este voo em particular, que foi composto exclusivamente de funcionários que também são casais.
Tanto o capitão de vôo, Sverrir Örn Valdimarssson quanto o primeiro oficial, ævar Þór Björnsson, se juntaram a este voo por seus respectivos parceiros, Katrín Lára Vilhjálmsdóttir e Fanney Björk Kristinsdóttir, que são Cabin. Os outros dois tripulantes da aeronave, Samúel Friðfinnsson e Rakel Björk Egilsdóttir, também são parceiros românticos.
Embora não seja uma ocorrência comum, os casamentos de bordo não são totalmente inéditos. Nos últimos anos, houve vários casos de companhias aéreas colaborando com casais que desejam celebrar sua cerimônia de casamento no ar.
Por exemplo, em fevereiro de 2021, um casal se casou em um voo da Virgin Australia e, em 2022, um casal nos EUA improvisou um casamento a bordo de uma companhia aérea do sudoeste O voo para Las Vegas após o itinerário de viagem original foi interrompido devido a um cancelamento de voo.
Também em 2022, a Uganda Airlines deu um passo adiante e lançou um serviço dedicado para casais que desejam se casar a bordo de um dos aviões da transportadora africana.
Alguns casais até fretáticos aeronaves com o único objetivo de realizar um casamento voador. Este foi o caso de um casal indiano que alugou um Boeing 747 particular para celebrar um luxuoso casamento de bordo durante um voo entre Dubai e Omã. Vale a pena notar sobre essa cerimônia é o fato de que o pai da noiva também se casou a bordo de uma aeronave da Air India em 1994.