A Boeing parece ter confirmado que a transportadora de bandeira alemã Lufthansa será o cliente de lançamento do 777-9 durante sua última teleconferência de ganhos.
Ao discutir planos para a certificação Boeing 777-9, a CEO da empresa, Kelly Ortberg, transmitiu questões sobre “desafios de assento” especificamente para aeronaves da Lufthansa.
“Então, na verdade, a primeira entrega – a entrega de 777x também é para Lufthansa”, disse Ortberg àqueles que ingressam no Call de ganhos em 28 de janeiro de 2025.
Esperava-se amplamente que os Emirados de Lufthansa ou Dubai recebessem o primeiro Boeing 777-9, que faz parte do programa 777X ao lado do 777-8 menor.
A Boeing reiniciou recentemente os vôos de teste 777X após um atraso de cinco meses, resultante da descoberta de um problema com links de impulso durante as verificações de manutenção.
O problema do link de impulso foi encontrado inicialmente na aeronave de teste 777-9 da Boeing após um voo de rotina, mas o problema foi posteriormente encontrado em outros dois aviões de teste.
Durante a chamada de ganhos, Brian West, o CFO da Boeing, disse: “Os testes de vôo foram retomados recentemente, e ainda esperamos a primeira entrega em 2026, e continuaremos acompanhando a liderança da FAA à medida que avançamos na certificação”.
Segundo Ortberg, o Lufthansa 787 continua sendo um desafio devido às configurações de assentos e aos monumentos que contornam os assentos.
“Ainda somos desafiados a passar pelo CERT em alguns novos assentos do tipo no 787. Temos um plano nisso. É realmente uma base do cliente do cliente ”, disse Ortberg.
Referindo-se ao Lufthansa 777-9, Ortberg disse que a aeronave tinha um interior ainda mais complexo, mas isso é assado em nosso programa geral de certificação para a aeronave “, então a empresa tem tempo para gerenciar isso.
O novo produto interior da Allegris da Lufthansa será instalado em mais de 80 aeronaves novinas, incluindo a Boeing 787-9s, Airbus A350s e Boeing 777-9s.